Cabeçalho

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Avaliação do 60ºJOTA e 21ºJOTI da FNA

Este ano no Jamboree no ar (60º JOTA e 21º JOTI) a participação da FNA foi quase de duzentos elementos e tivemos a bordo das nossas estações de rádio e na internet diversos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas convidados e a participar.
Os elementos da FNA e do CNE nas nossas estações tiveram oportunidade de conviver com outros escuteiros na maior atividade do escutismo mundial.
O Presidente da FNA esteve na abertura do JOTA JOTI, leu uma breve mensagem saudando todos os participantes da nossa associação e das restantes associações escutistas, a partir da estação que esteve a operar na Lourinhã.
Algumas das nossas estações durante o fim-de-semana do JOTA JOTI conseguiram realizar atividades de rádio interagindo com o meio ambiente, foram os casos de Braga e Marinha Grande que realizaram atividade de SOTA.
Apesar maior número de participantes da FNA no JOTA JOTI estar centrado na Região de Braga foi mais uma vez a Região de Lisboa que manteve mais estações a participar.
Este ano tal como já tínhamos referido não houve participação de algumas das nossas estações mais antigas e frequentes, mas tivemos a participação de novos núcleos com estações no JOTA e no JOTI, foram os casos de Samora Correia e Évora.
Verificamos que a utilização do SAMEPAGE, como ferramenta para o JOTI e ponto de encontro exclusivo para os elementos da FNA foi bastante útil, na medida em que as trocas de mensagens e conversas que ali foram realizadas foram mais dedicadas entre os nossos associados.
Até ao próximo cruzar de antenas, vamos já começar a preparar o próximo Jamboree no ar.