Cabeçalho

domingo, 2 de abril de 2017

VI Acarádio

No VI Acarádio que decorreu na Universidade de Aveiro a 18 de março participaram diversos associados de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal, elementos do Corpo Nacional de Escutas da Região de Aveiro e de Setúbal, um elemento da União de Escoteiros de Portugal, alunos da Universidade de Aveiro e radioamadores.
A atividade cumpriu o objectivo, foram feitas diversas apresentações, conversadas temáticas do Radioescutismo e o Radioamadorismo e juntou escOUteiros e radioamadores. Foram mostradas diversas atividades relacionadas com o radioamadorismo e o meio ambiente (SOTA, BOTA e ARDF), o JOTA JOTI com o intuito de melhorar as participações futuras. A Universidade de Aveiro abriu as portas dos laboratórios de investigação do Departamento de Telecomunicações para os participantes do Acarádio, que tiveram oportunidade de observar projetos de investigação que estão ali a ser desenvolvidos. Foi ainda visitada a estação meteorológica da Universidade de Aveiro onde se mostrou os princípios de funcionamento e no final da atividade foi realizado o jogo de salvamento ao cuco utilizando a banda do VHF.
O Departamento Nacional de Radioescutismo começa já a preparar o Acarádio de 2018, algures onde os associados da Fraternidade Nuno Álvares o desejarem